Como inserir os Direitos Humanos entre as Políticas Governamentais e Não-Governamentais?

Os cursos de Direito formam profissionais capazes quanto a direitos humanos?

Que tipos dentre Direitos Humanos são mais violados ?

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Projeto Juventude Cidadã

Juventude Cidadã

Secretaria do Trabalho certifica 350 jovens da zona Norte de Teresina na noite de hoje (28)

A Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) realizará hoje (28) a entrega de certificados aos jovens do Projeto Juventude Cidadã da região Norte de Teresina. Serão 350 jovens dos bairros Memorare, Pedra Mole, Nova Brasília, Água Mineral e Poty Velho. O evento acontecerá nesta quarta-feira (28), às 18h, no Clube do Sesi, bairro Primavera.

O Projeto Juventude Cidadã tem como objetivo oferecer aos jovens de 16 a 24 anos oportunidades de geração de renda por meio de estruturação e organização de ações de qualificação profissional, voltadas para o desenvolvimento pessoal, social e profissional do público-alvo.

Os cursos de qualificação profissional foram realizados entre os meses de junho e dezembro, e culminaram com a inserção dos jovens no mercado de trabalho, através de parcerias celebradas com o empresariado local. Segundo dados do Setre, cerca de 30% dos jovens atendidos pelo programa, já estão inseridos no mercado de trabalho.

Dentro da programação dos cursos, os jovens receberam noções de cidadania e direitos humanos, realizaram trabalhos voluntários nas comunidades onde residem, e participaram de programas de elevação da escolaridade, além, ainda, de cumprirem a carga horária exigida para a conclusão do curso escolhido.

Na noite de ontem (27) foram os jovens da região do Dirceu que foram certificados. 850 jovens receberam o certificado das mãos do Secretário Helio Isaías. A entrega de certificados no interior do Estado foi encerrada no último dia 22, com a certificação dos jovens de Paulistana.

Juventude Cidadã

O Projeto Juventude Cidadã, coordenado no Piauí pela Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), beneficiou Cinco mil jovens, em 20 municípios piauienses com a qualificação profissional e cidadã.

Em 2008, o projeto ofereceu 29 modalidades de cursos de qualificação profissional em todo o Estado, que foram as seguintes: auxiliar administrativo; assistente administrativo; embelezamento; mecânica de motos; bijuteria; música; eletricista predial; recepcionista em geral; recepcionista de hotel; administração de pousadas e hotéis; secretariado; telefonista; condutor de visitantes; técnicas em vendas; noções de turismo e meio ambiente; horticultura; manutenção de computadores; manutenção de celulares; noções de contabilidade; cobrador de ônibus; office boy; almoxarife; auxiliar administrativo de escola e biblioteca; garçom; auxiliar de escritório; organizador de eventos; arte culinária e artesanato.

No Piauí, 20 municípios são atendidos pelo projeto, são eles: Teresina, União, Regeneração, Parnaíba, Luís Correia, Piripiri, Pedro II, Esperantina, Campo Maior, Castelo do Piauí, Picos, Paulistana, Fronteiras, Oeiras, Valença, Floriano, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato, São João do Piauí e Bom Jesus.

------------------------------------------------------------------------------------------

Informações:

Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo - Setre
Assessoria de Comunicação
Rosa Rocha - DRT: 1.387/PI
Contatos: (86) 3222- 8687
9993- 2503

Nenhum comentário: