Como inserir os Direitos Humanos entre as Políticas Governamentais e Não-Governamentais?

Os cursos de Direito formam profissionais capazes quanto a direitos humanos?

Que tipos dentre Direitos Humanos são mais violados ?

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cidadania em Debate no CCHL-UFPI

Encontro discute relação
entre Justiça e Sociedade


Será realizado neste sábado, o primeiro evento do programa Cidadania em Debate. E o primeiro evento vai discutir a difícil relação entre a Justiça e a Sociedade. O tema do encontro é instigante: "Justiça e Sociedade: um encontro possível?". A discussão está marcada para às 10 horas, no auditório do CCHL da UFPI, com entrada franca.

A iniciativa é do Programa Casas de Justiça e Cidadania no Estado do Piauí, vinculado à Rede de Solidariedade CenaJus, e do NUPEJ, núcleo da UFPI que desenvolve pesquisas sobre a Justiça, coordenado pelo Professor Doutor Fenelon Rocha.

O encontro terá como palestrantes os desembargadores Edvaldo Moura, da Escola de Magistratura da Justiça Estadual do Piauí, Antonio de Sousa Prudetente, da Escola de Magistratura Federal, e Meton Marques Lima, da Escola de Magistratura do Trabalho e TRT.

O Programa Cidadania em Debate, coordenado pelo professor José Renato Sousa, do Núcleo de Pesquisa da Justiça – NUPEJ, da Universidade Federal do Piauí, pretende estabelecer, de modo itinerante, por todo o Estado, permanente diálogo entre instituições públicas e sociedade, acerca de temas atinentes à vida social e política, visando o desenvolvimento humano e a justiça social.


A mediaçao do debate será feita pelo Diretor da Faculdade de Direito da UFPI, Professor Nelson Matos.


O Programa Casas de Justiça e Cidadania no Estado do Piauí, lançado em dezembro pelo Presidente do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Gilmar Mendes, desenvolve ações sociais e serviços voluntários de cidadania, cultura e educação, constituindo-se em uma Rede de Solidariedade, denominada CenaJus, com dezenas de instituições sociais e públicas atuando em cooperação.

Maiores informações sobre o programa e os projetos CenaJus no site:
http://www.cenajus.org/

O CEEDH-PI participa dessa Rede de Solidariedade - CenaJus; participe você também, da maneira que melhor lhe aprouver e convier.

OBS.: A sede de coordenação das atividades do CenaJus está situada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca (Praça da Bandeira), antigo prédio da Justiça Federal, centro de Teresina-PI.

Nenhum comentário: