Como inserir os Direitos Humanos entre as Políticas Governamentais e Não-Governamentais?

Os cursos de Direito formam profissionais capazes quanto a direitos humanos?

Que tipos dentre Direitos Humanos são mais violados ?

domingo, 19 de abril de 2009

Aberta Especialização em Direito Municipal em Picos

Geral
15/04 08:57

ESAPI torna real a meta de interiorização de suas ações

Vista de Picos

A Escola Superior de Advocacia do Piauí torna realidade a interiorização de suas atividades. Resultado de um convênio firmado com a FACULDADE R. SÁ e a APPM, a ESAPI lança no próximo Sábado (18/04) o Curso de Especialização em Direito Municipal, que contará com 50 vagas, cujas inscrições para teste seletivo já se iniciam na próxima semana, destinado a profissionais da área jurídica que residem em Picos e nos municípios próximos.

O projeto teve iniciativa dos Professores Antonio de Sousa Macedo Júnior, representante da ESAPI em Picos, e Andreya Lorena Santos Macedo, Diretora Acadêmica da ESAPI, contando com o incentivo do Diretor-Geral da ESAPI, Prof. Eduardo Albuquerque Rodrigues Diniz, e do Presidente da OAB-PI, Dr. José Norberto Lopes Campelo.“Desde que assumimos a direção da Escola em 2007, engendramos esforços para cumprir duas metas: trazer o Mestrado para os advogados piauienses e interiorizar as atividades da ESAPI. Nossa mais recente investida para formar uma turma de Mestrado em Teresina foi junto à UFRN, em parceria com o CEUT e CEFET-PI, e estamos aguardando resposta. E sábado que vem damos um importante passo para a interiorização das atividades da Escola, com o Curso de Especialização em Direito Municipal em Picos. As outras Subseccionais poderão também ser beneficiadas com a implantação de Cursos nas suas sedes, é o próximo momento. Importante é que não deixamos de realizar nossas atividades permanentes e ainda estamos ampliando a atuação da ESAPI” afirma Eduardo Diniz.

A ESAPI conclui ainda neste primeiro semestre os Cursos de Direito Constitucional e Direito Municipal em Teresina, e já lançou os Cursos de Especialização em Direito Processual e em Direito Municipal (II Turma) para Teresina, e está desenvolvendo o Curso de Iniciação à Advocacia, e realizará nos dias 7 a 9 de maio o FÓRUM PIAUIENSE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS, no Auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Em breve maiores informações sobre esses eventos. Contatos com a imprensa: esapi@oabpi.org.br

Fonte: OAB-PI

Nenhum comentário: