Como inserir os Direitos Humanos entre as Políticas Governamentais e Não-Governamentais?

Os cursos de Direito formam profissionais capazes quanto a direitos humanos?

Que tipos dentre Direitos Humanos são mais violados ?

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Comunicação Pública no Brasil é tema de livro lançado pelo INTERVOZES na PRÉ-CONFECOM PI

Livro enriquece debate sobre sistema público de comunicação no Brasil

O debate sobre mídia pública ganha uma pesquisa inédita no Brasil com o livro ¨Sistemas públicos de comunicação no mundo: as experiências de doze países e o caso brasileiro¨. Produzido pelo Intervozes (Coletivo Brasil de Comunicação Social) em parceria com a Editora Paulus, a obra está sendo lançada na partir deste mês de julho, através de seminários e discussões temáticas com autores e convidados em diversas capitais brasileiras.

No Piauí o livro será lançado na próxima quarta-feira, dia 29, às 11h, no auditório do Sintel, Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Piauí. A apresentação será feita pela integrante do Conselho Diretor do Intervozes, Carolina Ribeiro.

O estudo reúne dados e informações comparativas de quatro continentes, analisando as estruturas hoje operantes em países como Alemanha, Austrália, Canadá, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido e Venezuela. O livro também aborda o caso brasileiro e aponta algumas perspectivas sob a luz dessas experiências internacionais.

Com prefácio do prof. Laurindo Lalo Leal Filho (UnB), os quinze capítulos que compõem a obra foram assinados por Jonas Valente (UnB) e Sivaldo Pereira da Silva (UFBa), membros do intervozes e pesquisadores incumbidos da tarefa. Também houve a contribuição de Flávia Azevedo especificamente no estudo sobre o sistema português. Cada capítulo discute história, estrutura, financiamento, gestão, programação e debate atual. O último artigo traz uma análise comparativa entre os países estudados.

Com o apoio da Fundação Ford o livro será vendido a um preço-padrão de R$ 25 em livrarias, e também poderá ser encontrado nas lojas da Editora Paulus em todas as capitais. A partir de agosto também terá a sua versão digital disponível gratuitamente no site do Intervozes no formato PDF.

Em Teresina, Carolina Ribeiro participa também de uma capacitação para os integrantes do Grupo de Trabalho da Conferência de Comunicação do Piauí, que ocorre no período de 29 a 31 de outubro. Durante a Conferência Estadual além do debate sobre temas relacionados a comunicação brasileira, serão tirados os delegados para Conferência Nacional de Comunicação, que ocorre em dezembro em Brasília. O Intervozes é uma das entidades integrantes da Comissão Organizadora da Confecom em nível nacional.

SERVIÇO:

LANÇAMENRO DO LIVRO “SISTEMAS PÚBLICOS DE COMUNICAÇÃO NO MUNDO: AS EXPERIENCIAS DE DOZE PAÍSES E O CASO BRASILEIRO”

DATA- 29/07

HORÁRIO - 11h

LOCAL - AUDITÓRIO DO SINTELL – RUA MAGALHÃES FILHO, 479, CENTRO-SUL

INFORMAÇÕES:

Cláudia Marques – GT Confecom/PI (8842-1925)

Nenhum comentário: