Como inserir os Direitos Humanos entre as Políticas Governamentais e Não-Governamentais?

Os cursos de Direito formam profissionais capazes quanto a direitos humanos?

Que tipos dentre Direitos Humanos são mais violados ?

quarta-feira, 20 de maio de 2009

OAB na Escola leva princípios de justiça à comunidade escolar

Geral
17/05 21:41

OAB na Escola leva
uma lição de cidadania para comunidade

OAB na Escola

A Escola Municipal José Nelson de Carvalho, que fica no bairro Parque Alvorada, Zona Norte, recebeu no último dia 16, o projeto OAB na Escola que tem por objetivo levar princípios fundamentais como democracia, cidadania, direitos e deveres, família e educação à comunidade daquela região.

O Secretário Geral Adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí, Nelson Nunes, falou da importância do projeto para a OAB e para a comunidade. “Estamos dando nossa colaboração a todos dessa região e dessa Unidade Escolar, trazendo noções básicas de direitos e cidadania”, disse.

O OAB na Escola é executado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teresina – SEMEC, que buscam fazer com que noções básicas de Direito sejam mais acessíveis a crianças e adolescentes de nossa capital, estabelecem um contato mais próximo entre a comunidade escolar e os operadores de Direito, incentiva entre os jovens um debate construtivo e esclarecedor sobre temas atuais e importantes do Direito, desfazendo mitos e idéias pré-concebidas e contribui para a formação da cidadania como base nos valores da Democracia.

Para Manoel Messias, que tem um filho de 14 anos que estuda na Escola José Nelson, é gratificante ter um projeto como esse que esclarece dúvidas e educa. “Gostaria que todas as escolas públicas municipais, estaduais pudessem ter momentos como esse que traz conhecimentos, tira dúvidas, falando de temas importantes para a comunidade, família, alunos e professores”, relata.

Ao final da palestra a OAB/PI fez a entrega de uma Constituição Federal e do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) para a Escola.

Esteve presente ainda durante o evento o advogado voluntário Tarcísio Coutinho que ajudou no esclarecimento das dúvidas da comunidade.



Contatos com a imprensa: oabimprensa@gmail.com


Fonte: OAB PI

Nenhum comentário: