Como inserir os Direitos Humanos entre as Políticas Governamentais e Não-Governamentais?

Os cursos de Direito formam profissionais capazes quanto a direitos humanos?

Que tipos dentre Direitos Humanos são mais violados ?

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Direito Humano a Alimentação Adequada


A Rede de Informação e Ação pelo Direito a se a Alimentar - FIAN Brasil, com o apoio da Misereor, Organização Católica de Cooperação Internacional, vem, através deste convidá-lo (a) a participar da Oficina de Apresentação do Projeto de Articulação e Formação em Direitos Humanos Econômicos Sociais, Culturais e Ambientais - DhESCA, com enfoque especial no Direito Humano à Alimentação Adequada - DHAA.



Esta atividade tem como objetivo apresentar a proposta do referido que tem como um dos objetivos contribuir para o fortalecimento de processos de formação e articulação em direitos humanos, construindo mecanismos de monitoramento e pressão local, regional, nacional e internacional para sua realização. Este projeto tem ações desenvolvidas em quatro Estados brasileiros: MG, AL, MS e RS. E agora se expande para os Estados de Tocantins e Piauí.



Veja a agenda da FIAN Brasil em Teresina-Pi

Atividade: Oficina de Apresentação do Projeto de Articulação e Formação em DHESCA e DHAA

Data: 26 de novembro de 2008 das 18:30 às 11:30 horas.
Local: Escola Fazendária- anexo do Centro Administrativo-

A vossa participação será fundamental na construção deste processo formativo junto às organizações e movimentos sociais que lutam por uma nova uma nova cultura de direitos humanos, onde os direitos econômicos sociais e culturais sejam reconhecidos com o mesmo status de direitos fundamentais que gozam os direitos civis e polític Confirme a sua presença através do e-mail: celiavarela@fianbrasil.org.br

Célia Varela ,
FIAN Brasil

[Por Dionísio - FURPA e REAPI]

2 comentários:

Unknown disse...

Bastante interessante o blog.
Direitos Humanos, com direitos verdadeiros pra todos é o que precisamos. Infelizmente em nosso país, os Direitos Humanos, acariciam os algozes e chutam as vítimas.
Acredito que tudo deva ser feito pelos bons cidadãos e reeducar os maus. Não quero filosofar no maniqueismo, apenas uma reestrutura é o que cito como necessidade.

Atenciosamente,
Guará Matos.
___________________________________
Carioca, radilista, professor de judô e blogueiro.
guara.matos@gmail.com
http://afogandooganso.blogspot.com

Unknown disse...

Gostaria que vocês visitassem o meu blog e também deixassem uma opinião. Vai ser muiti bom.
Abraços.