Como inserir os Direitos Humanos entre as Políticas Governamentais e Não-Governamentais?

Os cursos de Direito formam profissionais capazes quanto a direitos humanos?

Que tipos dentre Direitos Humanos são mais violados ?

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

III CADH - Curso Anual de Capacitação em Direitos Humanos

Já abriram as inscrições para o III CADH que neste ano será realizado em dois módulos. O primeiro sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos (OEA) e o outro sobre o Sistema Universal de Direitos Humanos (ONU).
O III CADH deste ano se dividirá em dois módulos. O primeiro, de 27 a 31 de outubro, enfocará o Sistema Interamericano de Direitos Humanos; e, o segundo módulo, de 03 a 07 de novembro, abordará o Sistema Universal de Proteção dos Direitos Humanos, analisando a composição, estrutura e procedimentos da Comissão e da Corte Interamericana de Direitos Humanos (OEA) e do Conselho de Direitos Humanos e do Alto Comissariado de Direitos Humanos (ONU), respectivamente. Cada módulo do III CADH é destinado a oferecer treinamento a 25 ativistas de DH que já utilizam ou pretendem utilizar os Sistemas Regional e/ou Universal de Proteção dos Direitos Humanos. O III CADH será realizado na cidade de Florianópolis, SC e será ministrado em português e espanhol por profissionais da Academy on Human Rights and Humanitarian Law (American University/Washingt on/DC), da Corte Interamericana de Direitos Humanos/Costa Rica, do International Service for Human
Rights/ISHR/ Suíça, do Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU/Suíça, do IDDH e de outras instituições que possuem experiência tanto teórica quanto prática na utilização destes sistemas.
O objetivo do III CADH é capacitar os/as participantes a utilizarem os mecanismos de proteção aos direitos humanos dos sistemas interamericano e universal, internacionalizando as denúncias e mobilizando a comunidade internacional a exigir do governo brasileiro o cumprimento dos compromissos assumidos em matéria de direitos humanos.
O curso terá uma taxa de inscrição de R$ 300,00 (trezentos reais) por módulo, ou de R$ 500,00 (quinhentos reais) pelos dois módulos. A taxa de inscrição inclui o material, coffee break e almoço durante o curso. Como pré-requisito para a participação no evento, os/as interessados/ as devem enviar, a ficha de inscrição e um CV resumido (1 página) para:

info@iddh.org. br.

Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo


Os/as selecionados/ as receberão uma comunicação por e-mail e poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição para a confirmação definitiva da participação no III CADH. Para maiores informações e obtenção da ficha de inscrição, acesse o site www.iddh.org. br ou entre em contato com:

* Fernanda Lapa (+55 47-4101-3738/ 9988-7883) :

flapa@iddh.org. br


* Fátima Cilene (+41 22-734.3785) :

fcsouza@iddh. org.br

ou

iddh@bluewin. ch

Nenhum comentário: