Como inserir os Direitos Humanos entre as Políticas Governamentais e Não-Governamentais?

Os cursos de Direito formam profissionais capazes quanto a direitos humanos?

Que tipos dentre Direitos Humanos são mais violados ?

sábado, 3 de outubro de 2009

I Gincana Ambiental: Planeta Sustentável - Preservando o Nosso Meio Ambiente

Semana da Criança terá I Gincana Ambiental

Alunos da rede estadual de ensino participarão nos dias 09,10,11 e 12 de outubro da I Gincana Ambiental promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos -SEMAR. O evento acontecerá durante as atividades da Semana da Criança no Parque Zoobotânico de Teresina e terá como tema: Planeta Sustentável - Preservando o Nosso Meio Ambiente.

Quatro escolas irão mostrar seus conhecimentos na área ambiental: Centro de Educação Básica - Governador Freitas Neto, do Bairro Piçarreira; Unidade Escolar Didácio Silva, do Bairro Dirceu Arcoverde II, Unidade Escolar Professora Juliana Nunes Alves, do Bairro Dirceu Arcoverde I e Unidade Escolar Cicero Portela Muniz, do Bairro Parque Piaui.

De acordo com o regulamento da I Gincana Ambiental da SEMAR, os alunos deverão estar devidamente matriculados na sétima série, serão orientados por professores da escola e irão responder questionamentos relacionados as riquezas naturais do Piauí. Além disso, irão desenvolver tarefas educativas, uma delas é o aproveitamento do lixo.

A Semana da Criança promovida pelo Governo do Estado, através da SEMAR, acontecerá de 06 a 12 de outubro, no Parque Zoobotânico de Teresina. Durante uma semana, as crianças terão um show de alegria, com muita palhaçada, música, cantoria dos pássaros, Gincana Ambiental, trilhas encantadas e muito mais já está sendo preparado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAR, para a Semana da Criança 2009. A programação terá inicio dia 06 de outubro, no Parque Zoobotânico de Teresina, com um dia totalmente dedicado às Crianças Especiais, atendidas por entidades dos Estados do Piauí e Maranhão, com o apoio da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência – SEID.

As atividades dedicadas às crianças foram programadas pela SEMAR para prosseguir até o dia 12 de outubro. Este ano o tema Planeta Sustentável: Preservando o Nosso Meio Ambiente tem como objetivo é chamar atenção da garotada para a preservação da natureza, através de uma visão ampla sobre a vida animal que é fascinante. A SEMAR elegeu esse tema pensando justamente no respeito pelo planeta, pelos animais e pela natureza.

“O Parque Zoobotânico é uma das opções que temos para ensinar nossos filhos a preservação o planeta. É conversando sobre as espécies de bichos existentes naquela ampla área de riqueza natural que podemos mostrar como o nosso planeta é lindo e que precisa do nosso respeito para viver. As crianças devem aprender desde cedo, os nomes de animais, como e onde vivem, do que se alimentam, sua origem, suas características físicas, o seu tempo de reprodução; enfim tudo que possa ajudá-la a compreender a diferença entre todos”, ressalta o secretário Dalton Macambira.

Confira abaixo a programação da SEMANA DA CRIANÇA 2009

DIA: 06/10/09 (Terça-Feira)

Horário: 9h

Abertura Oficial da Semana da Criança

Dia Dedicado à Criança Especial

Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias

Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Dalton Macambira

Secretária Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência – SEID, Rejane Dias

Participação de entidades que atendem crianças especiais no Piauí e Maranhão

Apresentações Culturais das entidades convidadas, Coral das Crianças, Palhaço, Teatro de Bonecos

Arte ZÔO(Criatividade Infantil: Pintura e Desenho)

Inauguração oficial da “Rádio” ZÔO (Sistema de Som); Lançamento da I Gincana Ambiental

Tema: Planeta Sustentável: Preservando o Nosso Meio Ambiente – Escolas da Rede Pública de Ensino

Taxidermia: Exposição de Animais Empalhados

Cinema no ZÔO

Passeio no Trenzinho da Alegria

Passeio de Riquixá

Atividades Físicas (recreação) com profissionais de Educação Física

Prestação de Serviços

Oficina de Fabricação de Brinquedos com material reciclado

Exposição de fotos e armadilhas usadas no tráfico de animais silvestres e prevenção de doenças (Parceria com IBAMA, Polícia Ambiental (CIPAMA), APIPA e Gerência de Zoonoses)

Prática Esportiva (Arvorismo)

DIA: 07/10/09 (Quarta-Feira)

Inicio das Atividades: 8h30

Apresentações Artísticas, Arte ZÔO, Palhaço e Teatro de Bonecos, Taxidermia, Cinema no ZÔO,Passeio no Trenzinho da Alegria,Passeio de Riquixá, Oficina de Fabricação de Brinquedos com material reciclado, Atividades Físicas, Prestação de Serviços, Exposição e Prática Esportiva (Arvorismo)

DIA: 08/10/09 (Quinta-Feira)

Inicio das Atividades: 8h30

Apresentações Artísticas, Arte ZÔO, Palhaço e Teatro de Bonecos, Taxidermia, Cinema no ZÔO,Passeio no Trenzinho da Alegria,Passeio de Riquixá, Oficina de Fabricação de Brinquedos com material reciclado, Atividades Físicas, Prestação de Serviços, Exposição e Prática Esportiva (Arvorismo)

DIA: 09/10/09 (Sexta-Feira)

Inicio das Atividades: 8h30

Apresentações Artísticas, Arte ZÔO, Palhaço e Teatro de Bonecos, Taxidermia, Cinema no ZÔO, Passeio no Trenzinho da Alegria,Passeio de Riquixá, Oficina de Fabricação de Brinquedos com material reciclado, Gincana Ambiental, Atividades Físicas, Prestação de Serviços, Exposição e Prática Esportiva (Arvorismo)

DIA: 10/10/09 (Sábado)

Inicio das Atividades: 8h30

Apresentações Artísticas, Arte ZÔO, Palhaço e Teatro de Bonecos, Taxidermia, Cinema no ZÔO,Passeio no Trenzinho da Alegria,Passeio de Riquixá,Oficina de Fabricação de Brinquedos com material reciclado, Gincana Ambiental, Atividades Físicas, Prestação de Serviços, Exposição e Prática Esportiva (Arvorismo)

DIA: 11/10/09 (Domingo)

Inicio das Atividades: 8h30

Apresentações de Palhaço e Teatro de Boneco,

Arte ZÔO, Taxidermia, Final da I Gincana Ambiental das escolas vencedoras das duas etapas realizadas, Cinema no ZÔO,Passeio no Trenzinho da Alegria,Passeio de Riquixá, Oficina de Fabricação de Brinquedos com material reciclado,Atividades Físicas,Prestação de Serviços,Exposição e Prática Esportiva (Arvorismo).

DIA: 12/10/09

(Segunda-Feira – Dia da Criança)

Inicio das Atividades: 8h30

Encerramento oficial

Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí;

ATIVIDADES: Entrega de Troféus às escolas vencedoras da I Gincana Ambiental, Premiação do Melhor Desenho e Pintura: 1º, 2º e 3º colocados, Sorteio de Brindes, Apresentações Artísticas, Palhaço e Teatro de Bonecos, Brincadeiras

Atividades Físicas, Prestação de Serviços, Exposição de fotos e armadilhas usadas no tráfico de animais silvestres e prevenção de doenças. (Parceria com IBAMA, Policia Ambiental (CIPAMA), APIPA e Centro de Zoonoses).

Qualquer dúvida favor entrar em contato com:
Ana Célia 9991-1528
Tamara Narrara 8803-9428
Diego Armando 9972-9976

Nenhum comentário: