Como inserir os Direitos Humanos entre as Políticas Governamentais e Não-Governamentais?

Os cursos de Direito formam profissionais capazes quanto a direitos humanos?

Que tipos dentre Direitos Humanos são mais violados ?

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Convite - Criação do FNDC Piauí

Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação

COMITÊ REGIONAL

PIAUÍ

CARTA CONVITE

Tendo em vista que tanto no Brasil como no Piauí, o assunto Comunicação está na pauta de discussão de muitas entidades e pessoas físicas, muitas mobilizações estão ocorrendo para formar grupos que discutam o tema em favor da democratização dos meios.

No Brasil existe um Fórum que discute a temática nacionalmente, que é o Fórum Nacional de Democratização da Comunicação (FNDC) e incentiva a criação de comitês regionais para que a discussão possa ser ampliada.

Por meio desta, venho propor uma reunião das seguintes entidades (FAMEPI – AMARC - ABRAÇO – ARCEPI – FSA – AESPI – CEUT – UESPI – UFPI – SindJOR – Sintertelpi – SINTTEL - Cons. de Psicologia – UBM – ENECOS – JSB – UJS – UBES - DCE UFPI – CUT – CTB – CUFA - LVJ - MST - Hip Hop - Casa Brasil – MP3 – Famcc - Pastoral da Comunicação – Fetag – Matizes ); juntamente com pessoas físicas que queiram discutir, planejar e executar ações para a democratização da Comunicação no Estado do Piauí.

A reunião será realizada na próxima TERÇA FEIRA, dia 22 de setembro às 9h da manhã no AUDITÓRIO DO SINTEL ( rua Magalhães Filho – centro sul – S/N; por trás do HIPER BOM PREÇO ) e terá o objetivo de criar o COMITÊ REGIONAL do FNDC no Piauí e organizar as entidades em um movimento forte em prol de objetivos comuns pela democracia em virtude de um futuro próximo termos ações conjuntas como o – (conselho de comunicação, sistema único de comunicação e outras frentes);

A pauta da reunião consiste em uma apresentação do estatuto nacional, e uma proposição de uma definição para associados (as) pessoas físicas e instituições devidamente representadas para uma eleição, onde serão eleitos a coordenação executiva e o conselho.

No decorrer da reunião iremos colocar o que está sendo pensado como ação do FNDC no Piauí, para que o grupo possa construir junto esse processo coletivo.

** Se você conhece alguma outra pessoa ou instituição que se interesse pela PAUTA, me encaminhe o endereço de e-mail, que eu enviarei a carta convite.

** Ao receber este e-mail me responda confirmando a presença.

Muito Obrigado. E vamos construir juntos o Bem Comum!



--
Márcio Araújo
Comunicador Social em defesa do 'Bem Comum'
86 2107 3305 / 8821 2472 - 9404 7604
Acesse - www.madeinpiaui.com.br

Nenhum comentário: